Thursday, June 25, 2015

Favourite Shoes II

image

Prosseguindo preguiçosamente com essa tag, mas também este blog, num sentido mais amplo e a minha vida, de modo geral. Esse vermelhinho veio da Street, uma rede de sapatarias em Hannover. Eu usei TANTO esse sapato que o custo por uso está na casa dos centavos. Já está meio velhinho, o salto um pouco gasto e alargou com o uso, por isso eu comprei esse aqui para “substituir” porque a vibe é parecida. Mas não é a mesma coisa.

image

A Fase Rosa começa com essas sapatilhas da New Look:

image

Eu nunca fui fã dessa cor; evitei-a ferozmente durante a adolescência pirigótica obrigatória. Mas passaram-se os anos, eu amoleci com a idade e por fim me rendi às cores. Meu guarda-roupas ainda está longe de lembrar figurino de parada LGBT, mas né, baby steps. :)

image

São super confortáveis e, embora eu tenha uma certa dificuldade de coordenar com meia calça, é legal de usar com vestidinhos de verão. Sim, aquela estação que pode ou não acontecer nesse hemisfério.

Esses Doc Martens são fake. Risos.

image

image

Tenho outros originais; porém, detalhes a considerar: a) eu quis economizar porque achei que teria pouco uso para um par cor-de-rosa na vida adulta (meu primeiro par de Docs era verde limão e eu usei muito - mas eu tinha 17 anos) e b) Docs originais são lindos, mas até entrarem no esquema do seu pé são duros e desconfortáveis. Machucam mesmo. E eu quis me poupar, porque com 17 anos você topa sofrer por estilo MAS depois da velhice a balança pesa pro lado do conforto. :)

Ok, bordô não é tecnicamente rosa, mas para fins de praticidade vamos “masculinizar” a percepção das cores e chamar isso aí de “rosa escuro”. Because I said so.

image

Esse sapatinho “T-Bar” como se chama aqui (por conta da fivela em forma de T) é da ASOS; o preço estava ridículo e por isso eu comprei também um par preto. O salto é meio anabela/plataforma, mas sem atingir níveis muito altos na escala Richter da cafonice:

image

Foram queridíssimos por um bom tempo, mas meu pé sempre acusava um certo perrengue. No momento estão semi-aposentados e só saem da gaveta quando um sapato BORDÔ se faz necessário - quando uso essa meia, por exemplo. ;)

image

Outro par de T-Bars; parece quase branco, mas na verdade é um rosa bem claro (e também da New Look):

image

Comprei porque gostei do modelo e desse detalhe de tachinhas douradas - uma pequena concessão ao espírito da minha perua interior, afogada sem muita piedade em oceanos de cerveja Malzbier e Cuba Libre ao som de Bauhaus em festas góticas nos anos 90.

image

image

Como tem esse leve saltinho eu uso apenas em ocasiões especiais, onde tenho que estar fofa e sei que não vou andar muito.

Ou seja: quase nunca. :)

0 Comments:

Post a Comment