Tuesday, January 27, 2015

Tokyo, Part II (and counting…)

image

Meu dia começou com café (mun-rá abençoe hotéis que disponibilizam chaleira elétrica e chá/café solúvel no quarto, thanks) e um melon pan (não, não tem nada de melão nos ingredientes…) comprado numa pequena padaria MARAVILHOSA perto da estação de Akihabara chamada Vie de France. Todos os dias à noite na volta para o hotel a gente passava lá e escolhia um pãozinho diferente para o café da manhã do dia seguinte; eu obviamente tentei provar TODOS, enquanto respectivo escolheu o seu preferido e repetiu várias vezes - duh, BO-RING. :) Eu fiz fotos do meu breakfast na cama quase todos os dias, então tenho uma coleção de foto de pão + canequinha na soleira da janela, haha.

Off to Harajuku, mais especificamente Takeshita dori, a rua que é o cartão postal do bairro. Na entrada da rua, logo na frente da saída do metrô Harajuku, rola esse pequeno portal carnavalesco com direito a telão animado.

image

image

A DAISO deve ter sido a minha primeira parada. Eu já conhecia a filial de Dubai, que é impressionante mas não chega nem perto em termos de variedade e tamanho. Nunca visitei a loja brasileira; taí uma missão para a próxima vez que estiver por essas bandas. A de Harajuku tinha quatro ou cinco andares, não lembro; acho que é uma das maiores filiais. Enfim, quanto mais escada tinha pra subir, mais Lolla ficava feliz. ♥

As comidinhas encantadoras/diferentes me entreteram por horas a fio.

image

image

Não me animo a comer esses peixinhos secos não, mas quase comprei por motivos de: cute.

image

image

image

Uma graça a Peko-chan lambendo os beiços; ela é a garota-propaganda dos doces Fujiya e eu queria muito uma bonequinha dela, mas a maioria é vintage e cara pra cacete. As balinhas no entanto custam só 100 yenes e são uma delícia. :)

image

Arranhador de unhas pra gato. Não comprei porque a minha gata não curte arranhar nada - no momento ela apenas espera as unhas crescerem a ponto de começar a prender nas almofadas e aí sou obrigada a aparar eu mesma, enquanto a normalmente pacífica bichana se torna possuída por satanás e me rasga a cara com as unhas que eu ainda não tive tempo de cortar. OLHA, delícia. Tenha gatos e termine seus dias como manicure à domicílio, e a gorjeta é um arranhão no seu nariz.

image

For sex to which it can relieve it”. Beautiful engrish num pacote de camisinhas com padrão de bolinhas coloridas; muito másculo e sexy, yes.

image

Dadas as circunstâncias até que foi pequeno o estrago; é que o dia estava apenas começando e eu não queria carregar peso Harajuku/Omotesando afora. Essas sugar toasts na cestinha, inclusive? Paraíso. Só não tracei ali mesmo porque estava organizando a logística no estômago para que coubessem os famosíssimos crepes de Harajuku:

image

Sim, tem uma bola de sorvete E uma fatia de bolo DENTRO do crepe.

image

Ok, essas aí são “comidas display” feitas de resina (outro assunto fascinante, fica pra outro dia), e o resultado final que vai parar na sua mão já todo enroladinho é um tanto menos impressionante. Mas por dentro é tudo igual, e ó, perfeição.

image

image

Os “crepe trucks” com seus letreiros kawaii e vitrines que causam diabetes só de olhar são fáceis de encontrar pela rua. Onde compramos os nossos rolava uma “promoção”: se você comprasse uma bebida no café ao lado, tinha permissão pra comer o seu crepe sentado lá dentro. Bom para quem não gosta de comer em pé/andando ou para quem está a fim de curtir um arcondicionado no verão. :)

image

E lá fomos nós, que já nascemos velhos e cansados e trocando dinheiro por conforto. O problema é que eu comecei a querer comer as comidas do café também (CÊ JURA, LOLLA MOON??), ou seja, acho que no fundo essa é a idéia. Se você quer economizar, tenha disciplina ou coma seu crepe em pé na rua mesmo. Ou sentado no meio-fio. How very roots. :D

Seguimos caminho adentrando lojinhas bizarras e meio obscuras, com colecionáveis vintage e tralhas temáticas de todo e qualquer anime que você possa imaginar.

image

image

E não só anime: Pixar, Betty Boop, Snoopy, Disney e etc. também eram populares.

image

image

Vestimenta: cobicei algumas coisas, mas além de uma bolsa e dois chapéus não comprei nada. As japonesas são geralmente baixinhas e magras, ou seja, se você tiver mais de 1,70m, pesar mais de 60kg e calçar mais que 35 vai ter problemas. Nem perdi muito tempo olhando para isso, de qualquer forma, porque TRALHAS is what this trip was all about.

Uma das coisas que eu sempre admirei em fotos urbanas do Japão é o hábito que as pessoas têm de espalhar verde na frente das casas. Muitas ruas não têm árvores e a arquitetura costuma ser meio reta e funcional, sem floreios; assim, talvez para dar um UP no fator cuteness, os moradores dão um jeito de trazer plantas para as fachadas, aproveitando todo e qualquer recipiente disponível. É comum ver plantas em baldes, panelas, latas recicladas de alimentos, etc. e não fica nada caótico/poluído mas sim pitoresco e singular. Japanese skills… Achei essa lojinha de plantas no caminho e imediatamente me lembrei disso.

image

Faz pouco tempo que os japoneses começaram a celebrar o Halloween, mas com o talento que eles têm para fantasias/cosplay e para encontrar a fofura no bizarro é como se eles tivessem sido feitos para isso. O Halloween japonês já é o melhor Halloween do mundo. :)

image

Não tem muita foto bacana nessa rua por motivos de: multidões passando na frente das lentes e Lolla surtando com tralhas coloridas. Pra que ocupar as mãos com uma câmera pesada quando eu podia estar apontando para um ABACATE ZUMBI e dando gritinhos? Melhor viagem é a viagem onde você está se divertindo tanto que nem lembra de tirar o celular da bolsa ou que o instagram existe.

image

Tinha um cocô rosa de pelúcia nessa loja.
E ele sorria. COMO COCÔS FAZEM, é CLARO.

image

As drogarias também eram problemáticas; eu queria levar todos os cremes sem nem saber para que diabos serviam porque POTINHOSSSS COLORIDOSSSS. ♥

“Pode comprar tudo só pra empilhar no banheiro e ficar olhando?”
“Mas e se for creme para hemorróidas?”
“WHO EVEN GIVES A FUCK??”

image

Lentes de contato coloridas/estampadas/zumbi(notice a theme?)/vampíricas. Japonesas jovens são obcecadas por lentes; até compreensível num país onde todo mundo tem olho da mesma cor, mas meio triste se você parar pra pensar. Nas revistas de moda as modelos são geralmente estrangeiras brancas ou japonesas com cabelo pintado de castanho claro e usando lentes azuis/verdes. Aparentemente elas deixam de pintar depois da adolescência, quando começam a considerar casamento - os homens japoneses preferem cabelos na cor natural, que são associados a mulheres sérias e menos desafiadoras. O.o

image

Takeshita-dori à noite. Eu falei que era superlotado… E olha que fui num sábado; o dia que realmente bomba lá é domingo de manhã, com a gurizada das tribos urbanas caprichando na montação e circulando para ver e serem vistos. Na próxima eu estarei lá. \o/

Já era noite e fomos caçar um lugar pra comer. Esse aqui era bem tradicional:

image

image

Respectivo sijogou nesse porquinho; segundo ele estava super.

image

Eu, no afã por carboidratos, acabei pedindo esses noodles que são servidos com gelo por cima (eles têm um nome específico mas eu esqueci, sorry) e esse caldinho de legumes; a idéia é mergulhar os noodles frios no caldo quente e fazer “slurp, slurp” como se não houvesse amanhã. Ok, mas eu fracassei em ver a graça, infelizmente. Essa foi a única refeição decepcionante de toda a viagem, então estou no lucro.

image

“Scallop seawater damage.” I can’t even begin to try.
Diante da magnificência deste engrish eu encerro o post, prometendo que UM DIA vou concluir essa pequena e despretensiosa série sobre a minha (breve demais! 10 dias é muito pouco…) estadia em Tóquio. ♥

(A primeira parte está aqui e tem umas fotos aleatórias aqui.)

0 Comments:

Post a Comment