Na última noite como residente em Jersey fiz algo que há tempos não fazia - molhar meus pés no mar. Observei a maré subir na minha praia preferida (pequena, pitoresca, um mix de areia e pedrinhas frequentado quase que exclusivamente por gaivotas e patos) e me cobrir os pés, e depois os tornozelos, e depois quase até os joelhos enquanto um sentimento inexplicável de gratidão aliviava a sensação de nostalgia antecipada.
Na última manhã, enquanto eu procurava desesperadamente por mais caixas para abrigar o resto do mundo que estava transportando para o outro lado do canal, a porta azul aberta trazia para dentro da casa o canto dos pássaros, o zumbido dos insetos, o cheiro enjoado do honeysuckle e a primavera através das cores das folhas que acabavam de nascer novamente.
Minha relação com esse lugar foi um mal entendido desde o princípio. Seis anos de clausura no paraíso e agora eu tenho a cara de pau de ir embora sentindo que não me despedi direito. Pieguice de última hora, apego ao conhecido ou simplesmente amor aprendido pelo impacto do silêncio, o contraste entre a natureza quase intocada e a beleza obsessivamente cultivada e condensada em poucos quilômetros, esse vento constante que nunca me deixou sentir calor totalmente nesse lugar estranho, que não é exatamente um país mas não faz parte de nenhum outro. Que não é como nenhum outro.
Vou nos poupar das minhas analogias pseudo poéticas. Vou fechar essa porta, terminar o meu chá e voltar para as caixas.
Tuesday, May 10, 2011
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
TOP CATEGORIES
- london london (213)
- casa (195)
- comida (166)
- diarinho (161)
- vida (154)
- inglaterra (89)
- jersey (81)
- reminiscências (62)
- consumismo (60)
- brasil (29)
- alemanha (23)
- papel (19)
- self (19)
- lovely things (17)
- celulóide (9)
- tbt (9)
- fashion (6)
Blog Archive
- ► 2014 (106)
- ► 2009 (117)
- ► 2008 (79)
Powered by Blogger.
Olá,
ReplyDeleteseu blog é tao lindo, sempre que venho aqui fico encantada =)
beijos
Olá!
ReplyDeleteEu estive vasculhando seu blog em busca de algo novo, incomum nesse mundo de "blogs de moda e afins", pois bem, eu achei!
Adorei tudo o que vi por aqui, o ar clean, as cores das fotos, seu modo de escrever, suas colagens, enfim, tudo o que vc têm postado aqui!
Se eu pudesse ter um blog, ele seria assim como o seu, mas eu não tenho, e muito menos tenho a capacidade como a sua, então, a partir de hoje, venho aqui me deliciar!!!
Parabéns e continue sempre!
Alexandra
There are a few types of breast reconstruction, the use of breast implants, natural tissue flaps, or a combination of both. Skin grafts and tissue expansion are readily available for women in need of breast reconstructive surgery. best forehead wrinkle cream
ReplyDelete