Thursday, March 10, 2011

Gorila Gum

Não resisti a esses chicletinhos com cara de vintage numa loja de doces aqui em Jersey:



Houve um tempo em que chicletes vinham assim, em pacotinhos coloridos individuais que pareciam ter sido embalados à mão. Alguns vinham com figurinhas dentro, às vezes decalques de raspar que a gente podia passar para capas de caderno. A coleção Ploc Monsters é inesquecível, com decalques de monstros pavorosos (bom, pelo menos para as crianças) e cada um tinha um nome. Paula, Alexandre, Carolina, Patrícia, Gustavo, Henrique... Quanto mais feio o monstro, mais chochada a criança era, e os bordões "o seu monstro é muito mais feio que o meu!" ou "até que essa monstra Luciana é bonitinha... Pelo menos mais bonita que a própria Luciana!" se espalhavam pelos playgrounds e pátios de colégio.

Quem diria que chiclete um dia já serviu de veículo pra bullying? :)
A melhor coisa da minha infância? Nunca acharam um monstro Ploc com o MEU nome.

1 Comments:

  1. ou o MEU! Aliás nunca acharam nada com o meu nome, a não ser minha certidão de nascimento :) E senti o gosto de ploc agora, maior craving, comofaz?

    ReplyDelete