Friday, December 10, 2010

Papo Banheiro.

Como sempre me perguntam lá no formspring o que passo na cara e no cabelo (como se alguém quisesse ter minha cara e meu cabelo, haha), eu decidi fazer esse post com o propósito de simplesmente passar o link sempre que me fizerem a mesma pergunta. Atenção: esse não é um post de "recomendações". Tô te recomendando nada, cara-pálida. O que funciona para mim pode ficar uma porcaria em você, pode te dar alergias e até fazer a sua face cair. Ok, dependendo da sua cara isso pode até ser bom. Mas anyway. Não compre nada disso. Ou compre, se quiser. Só não me culpe se não gostar, se sua pele encher de bolhas de lava vulcânica, se "o que você usa é melhor/mais barato/mais cheiroso/toca musiquinha, assobia o hino da Eslovênia e diz os números premiados da loto". Esse post é puramente demonstrativo. Porque, né? "Diquinha" de "produtinho" de beleza você não encontra aqui.


O Fresh Essentials da Garnier é um removedor de maquiagem líquido, barato (menos de 3 libras aqui); gosto bastante. Achei bacana porque tira a máscara dos cílios sem nem precisar esfregar, sem arder ou irritar a pele super sensível da área. À direita está o sabonete líquido facial Tea Tree, da Body Shop (este e o sabonete líquido de morango são as únicas duas coisas que eu compro lá). Ele deixa uma sensação refrescante bem gostosa depois do uso. Imagino que não devesse usar porque minha pele não é oleosa e nem tem acne, mas enfim.


Às vezes uso esse esfoliante da Neutrogena. Ele é bem áspero, e às vezes me pergunto se não vai danificar a pele. Mas meus pontos pretos sumiram. É preciso molhar o rosto, secar as mãos e depois aplicar. Rola uma sensação leve de calorzinho porque ele é termogênico, aquece a pele. Essa loção hidratante da Olay, Daily UV Fluid, é levinha e tem filtro solar fator 15. Ela é de uso diário (quando eu lembro, certo? o que vira mais ou menos uso SEMESTRAL) e vale aplicar sempre que a sua cara começar a encolher de tão desidratada e você ficar parecendo o small head guy de Beetlejuice. Mas como a textura é líquida não recomendo aplicar antes de pôr maquiagem se você estiver com pressa. Tem que deixar absorver antes.


Para usar por baixo da maquiagem eu prefiro o Revitalift da L'Oreal. Ele tem uma textura bem cremosa, serve tranquilamente de base leve (eu não tenho muitas manchas e nem marcas de acne para cobrir) e segura a maquiagem como se fosse um primer. Ok, eu não entendo disso e não sou muito exigente, mas é o que eu uso - dá pra ver, porque a embalagem já está bem gasta. O bico dosador também é bacana porque você não precisa meter o dedo dentro do pote sempre que for usar - o que, todos sabemos, estraga o produto (e aquela pazinha plástica que costuma vir nos potes de creme sempre desaparece). Ele também tem fitro solar fator 15. Com relação a creme noturno eu continuo com a L'Oreal: uso o Age Perfect, que é recomendado para "peles maduras" (leia-se as rugas da Jane Fonda). Porque eu não quero esperar as rugas aparecerem, e because I'm worth it. O creme é bom, mas estou pensando em experimentar outro assim que o pote acabar. Vai que tem coisa melhor por aí.


Ainda sobre sabonetes faciais, também tenho esse da Boots, Tea Tree + Witch Hazel (sejá lá que diabo isso signifique) que é legal porque é uma espuminha. E eu tenho dez anos e acho bonitinho ver o líquido virar espuma, eeeeee. Dã. Eu usava bastante até comprar o da Body Shop e aí meio que aposentei o vidrinho. Esse bagulho ali à direita, que eu precisei de ajuda do Respectivo para descobrir o que era, é um removedor de maquiagem que eu comprei em Hannover. Por causa da "barreira linguística" quase levei um mini shampoo para tentar tirar o rímel, mas ele viu e me salvou do vexame (e da certeira perda da visão) a tempo. É pequeno (perfeito pra levar na bolsa em viagens, agora com essa frescura de "nenhum líquido em frascos com mais 100ml, blá"), super barato (50 centavos de euro) e funciona.


Anthelios, o filtro solar da La Roche-Posay. Não é dos mais baratos, mas tenho pânico de filtros que deixam a sua cara branca ou que são ruins para espalhar (quase todos). Não tenho problemas com esse aqui. À direita o hidratante-iluminador da Neutrogena: Pure Glow. Que é um creminho meio mousse, absorve rápido e ainda espalha micro (micro mesmo) partículas douradas pela sua pele. Só são visíveis de perto; de longe parece que a sua pele está irradiando saúde. Um luxo, bee. Mas adivinha? PARARAM DE FABRICAR. Quando esse potinho aí acabar (e já está quase), já era. Morra, Neutrogena. Desidratada.


Esse hair serum Frizz Ease by John Frieda é outro produto favorito (pra mim). Cabelo com frizz? Já meio sujo e sem brilho? Taca uma mãozada desse gelzinho e tcharan! Cabelo brilhoso, lisinho e ajeitado. O De-frizz Shine Serum do Mark Hill é um spray cuja indicação é usar antes de meter a prancha alisadora no cabelo. Segundo consta ele cria uma camada protetora ao redor dos fios e protege do calor da prancha. Nãos ou fã de prancha, mas às vezes uso quando o cabelo seca numa posição estranha (quase sempre).

Então, acho que é isso. Nada de glamour, produtos baratos porém quase sempre de marcas conhecidas pra eu saber direito quem processar caso a minha cara caia. O cabelo, se cair, é um favor. 

0 Comments:

Post a Comment