Thursday, December 02, 2010

Snowed in.

Coisas de Jersey: nevou? Aeroporto fechado. Aeroporto fechado? Não tem jornais. E nem correios, encomendas, gente voltando para casa, nem eu indo para Londres comprar um casaco de inverno porque os meus estão caindo de podres e nada aqui me agrada (ou então custa os olhos congelados da minha cara). Me respondam: Por que está nevando no começo de dezembro? Nevou em novembro! E nem é inverno ainda! CADÊ O AQUECIMENTO GLOBAL???

*hiperventila*

Ontem saímos para comprar pão e leite e levamos uma hora para cobrir um trajeto de menos de cinco minutos. Antes que pudéssemos sair de casa, anunciaram que as escolas iriam fechar mais cedo porque a "nevasca estava aumentando" (por "nevasca" leia três centímetros ou menos de neve no chão... socorro) e as criancinhas poderiam ficar presas no colégio. Uma das razões pelas quais eu não posso ser mãe foi ter imediatamente pensado "se o filho fosse meu eu daria uma desculpa qualquer para não ir buscá-lo, tipo estrada congelada ou o motor do carro parado e yaaay, livre das pestinhas por uma noite!!". Digo isso sem medo algum de ir para o inferno, já que nem o Diabo me quer lá. Enfim. Felizmente nem toda mãe é como eu (do contrário a humanidade já estaria extinta; não que isso seja de todo mau) e logo um engarrafamento monumental de mamães nos seus people carriers gigantescos tomou conta das estradas.

Outro problema da neve é a existência das Pessoas Sem Noção Que Têm Carro Mas Não Sabem Dirigir. Ok, elas enchem o saco em qualquer estação, mas atrapalham especialmente em condições climáticas periclitantes. Motorista a cinco quilômetros por hora só porque tem neve fresca na estrada (e outra fresca dirigindo, mas tentemos evitar ofensas pessoais).

Quer ouvir a única boa notícia do dia? A cerimônia de acender as luzes de natal na cidade foi cancelada porque a atração principal da festa, um grupo de SAMBA, ficou preso no aeroporto. Risos.

Ok, para compensar todo esse stress sazonal, compramos o mercadinho inteiro. Temos comida para um mês. Agora pode nevar à vontade, porque eu vou hibernar até o natal olhando a neve pela janela como se eu existisse dentro de um snow globe.

















O inverno se adiantou tanto que saiu atropelando os frutos do outono:



"Look" de inverno: só glamour.


EDIT: acabei de me dar conta de que esquecemos de comprar catchup. AAAAAAAAHHHH!!!!

0 Comments:

Post a Comment