Friday, March 12, 2010

What's in your bag?

Motivada por um passeio num dos grupo do Flickr, resolvi fazer um novo "what's in my bag"



Da esquerda para a direita: garrafinha de líquido desinfetante com perfume citrus, escovinha de cabelo, atomizador de perfume, protetor labial, batom e gloss, óculos, iPhone, pó compacto, bolsinha rosa de moedas (rua da Alfândega, devo tê-la há mais de 10 anos), pacotinho de lenços de papel, esmalte (o que fazia na minha bolsa eu não sei), porta Oyster card, bolsa de maquiagem (pequena demais e estava vazia...), latinha da Hello Kitty usada para guardar analgésicos, chaves, Guineto, o gnomo de estimação (eu sempre levo comigo para fotografar e sempre esqueço), a inseparável caixinha de chicletes (vício), moleskine (o mesmo do ano passado), caneta, anel (?) , agenda, guarda chuva (by the way, como vocês chamam? Guarda sol? Sombrinha?), livro, outra mini agenda (daí se nota minha obsessão por cadernos) e carteira.

A bolsa veio de Hannover, quando eu ainda morava lá. Eu passava todo o dia na frente da loja de aviamentos e artigos para artesanato e ficava secando a bolsa na vitrine. Um dia criei coragem para entrar e perguntar o preço; esse tipo de pesquisa simples se tornava bastante complicada por eu não falar alemão. Depois de alguns minutos apontando coisas, fazendo mímica e tentando extrair algum inglês da vendedora chinesa, saí da loja com a missão cumprida e a bolsa nas mãos. Por ser grande, estruturada sem ser "dura" e ter vários bolsos internos e externos, desde então ela tem sido companhia constante em pequenas viagens ou quando quero levar a câmera e todas as lentes comigo.




E moças, o que não pode faltar na sua bolsa? Ou você é desapegada e consegue sair de casa sem carregar nada? Eu já fui assim, num passado distante. Sair pra dançar carregando bolsa? Sair sem nem mesmo saber para onde eu estava indo ou onde a noite ia acabar carregando bolsa? Pular em carrecerias de pickups pegando chuva por toda a orla da Zona Sul e chegar encharcada num churrasco no Recreio... carregando bolsa?? No way. Chave de casa e dinheiro eram as únicas preocupações e, com jeitinho, cabiam no bolso traseiro do jeans (enrolados dentro de um saquinho plástico; aprendi a lição depois que meu dinheiro molhou todo naquela aventura na chuva até o Recreio). Hoje em dia eu nem uso mais jeans - eles já não ficam muito bem em mim. Mas bolsas ficam bem em todo mundo. ♥

0 Comments:

Post a Comment