Tuesday, August 04, 2009

Consumismos.

Fim de semana meio micado; choveu o sábado inteiro, literalmente afogando meus planos. No domingo o sol abriu e pudemos pelo menos fazer uma caminhada e terminá-la no Driftwood's com muito bolo e coca-cola (parece festa de criança, mas somos apenas eu, Respectivo e sua sobrinha Charlotte tomando café da manhã).

Maaaas, como "dentro de loja não chove", me enfiei por umas horas na Boots e na WHSmith e saí de lá carregando isso:


A revista foi um momento de fraqueza. Já tinha visto essa capa mil vezes e ouvido mil vezes falar da LOVE, mas nunca tive vontade de comprar. Até que me dei conta de que os números atrasados da Lula, outra revista bianual muito popular entre as patricinhas fashionistas (já falei dela aqui; essa sim merece o hype porque é lindíssima) chegam a sair por 80 (!) libras no Ebay. Resolvi então passar a mão nessa primeira edição da LOVE e guardar; vai que daqui a uns três anos eu ganho uma nota?

Na Boots eu comprei esses dois cremes de cabelo da Tresemme. O removedor de esmalte eu precisava, assim como o hidratante da L'Oreal, meu preferido.


Os esmaltes eu comprei por causa do preço, mesmo. Baratinhos e eu ando apaixonada por tons pastéis; quanto mais, melhor. O verde (button moon) é bem parecido com o esmalte da semana passada, porém mais claro. Ou seja, mais parecido com o que eu realmente queria. Adorei. O azul (BMX bandit) tende ao lilás e parece cor de céu de verão; nada mais apropriado.

Também cismei com um esmalte amarelo claro, bem pastel. Tenho a nada-leve impressão de que vai ficar horrível na minha mão, mas não desistirei enquanto não comprar, testar e quebrar a cara; então, vamos lá ver as opções da ASOS:
Esse kit da Nails Inc. tem o amarelo que se aproxima bastante do que eu quero, MAS vem com quatro cores e eu, a rigor, não preciso das outras três (mas, aham, até que são interessantes). O kit sai por vinte libras , o que eu acho meio caro. Porém ainda assim mais barato do que comprar quatro esmaltes da mesma marca em separado. Perdi a chance semana passada de comprar só o amarelo por duas (DUAS) libras numa promoção do mesmo site. Duas libras num esmalte da Nails Inc. (vem bastante e a durabilidade é ótima) e eu "esqueço". Great.
Da linha da Model's Own eu estou meio que amando esse rosa "vitamina de morango", esse laranja "suco de mamão", sem contar o amarelo perfeito "milk shake de banana". Para falar a verdade, essa coleção está me dando FOME. Preço do kit: doze libras. Mais barato que um esmalte da Chanel. Eu realmente gostaria de ter auto controle, mas está difícil.


E, nada a ver com o meu desejo por um amarelinho pastel, mas não são lindos esses vidrinhos de esmalte da Ciaté? Assim como o vidrinho de óleo para cutículas da mesma marca, e o removedor de esmalte da Paul & Joe:


Realmente lindos, mas eu falho em achar uma utilidade para um produto chamado "óleo para cutículas". Geralmente nem me lembro das minhas, portanto não faz sentido comprar um produto relacionado. E, sinceramente, cutícula é assim mesmo: ou você esquece que elas existem ou tira na base do alicate. O que eu aliás não recomendo, porque a) elas têm utilidade, e b) quanto mais você tirar, mais elas vão crescer. Comprar óleo ou creme para cutícula já beira o transtorno obsessivo-compulsivo.


Outro potencial buraco negro de dinheiro que encontrei hoje foi a lojinha de roupas vintage Delightful Muddle.


0 Comments:

Post a Comment