Sunday, July 19, 2009

A new place.

Depois de mais de quatro anos, finalmente. Levou tempo, mas fizemos quase tudo sozinhos. Valeu a pena o esforço e todas as lascas de madeira nos meus dedos.


Procurei fotos do "antes", sem sucesso. Essa pequena área atrás da casa nunca foi um lugar que eu quisesse fotografar. Antes da reforma o chão era irregular e estava coberto de folhas mortas e musgo. A área coberta era um depositório de entulho e eu praticamente só abria a porta externa da cozinha duas vezes por semana: uma para pôr o lixo para fora e outra para colocar a lixeira vazia para dentro.

Agora eu só consigo tomar o primeiro café do dia sentada nesse piso de madeira curtindo o solzinho da manhã.



O entulho da obra vai ser removido essa semana:



O velho portão também está sendo refeito no momento.



Esse "armário" está aí porque precisávamos cobrir o boiler; estendemos a cobertura para guardar produtos de limpeza, ferramentas de jardinagem e etcétera.


E, já que as ferramentas vão estar ali mesmo, resolvi pôr um contâiner para coletar água da chuva e usá-la para regar as plantas que fatalmente vão colorir esse espaço. Já começamos:





Gypsophila. Sem palavras para expressar o meu amor por essas flores minúsculas e delicadas.



0 Comments:

Post a Comment