Sunday, November 23, 2008

Toastie toesies.

Finalmente, pés quentinhos! A lareira chegou há várias semanas, mas só agora depois de muita espera ela foi instalada. O senhor que limpa a chaminé veio no sábado passado e deu o sinal verde para a primeira "Noite em frente à lareira" de 2008. Na verdade, a primeira nesta casa. :)


Não parece, mas ela é grande e esquenta bem. Planejando tostar uns marshmallows ali em breve.

E agora eu também tenho flores na janela. Abandonei as artificiais, passei no garden centre, rodopiei por mais de meia hora tentando achar algum pote com plantas que não estivessem parecendo uma salada que ficou três semanas na geladeira (inverno, gente...) e saí de lá com essas "flaming katy" (kalanchoe):




São bonitinhas e requerem poucos cuidados. No inverno, quando tudo está morto, seco ou hibernando, achei que seria terapêutico trazer um pouco de cor e vida para dentro da casa. Essas vão florescer por umas 8-10 semanas, e depois posso jogar os potes no lixo. Ah, o encanto das flores anuais...

De blog em blog, caí no Flickr Cotton Blue e fiquei boquiaberta com a casa da Wan, a dona do stream. Ela mora numa casa pequena (70 metros quadrados) numa cidadezinha litorânea a 20km de Tóquio. Hm, casinha linda e pequena? Perto do mar? E a 20km de TÓQUIO??

Alguém me segura que eu quero roubar a vida dessa mulher. Ou, pelo menos, copiar a casa dela. INTEIRA.



Segundo ela, quase tudo o que se vê nessa estante abaixo foi comprado em brechós e sebos.



Fundos brancos + tons pastéis = LOVE.



Quero morar nessa salinha pro resto da vida. Se aquele sofá ali fosse sofá-cama, eu só precisaria de um banheiro, um microondas e mais nada.



Não basta ter As estantes fofas. É preciso entupi-las com coisas bonitas e de forma ordenada. Senão ficam parecendo estante de loja de segunda mão (como as minhas... nhé).







(mais fotos aqui)

Inclusive, Wan tem uma loja deliciosa no Etsy, daquelas que nem é bom clicar se você gosta de tecidos e artigos de armarinho, sob o risco de gastar todo o seu dinheiro em coisas lindas que terá pena de usar. O que é essa fita de linho decorada? E esse tecido com estampa de matrioshkas (idem para essa aqui)? E os carimbos, fitas adesivas, artigos de papelaria? Morro de vontade de sair comprando os retalhos em quadradinhos que ela vende para montar um quilt, mas como eu sei que a preguiça mata todos os meus projetos antes que eles abram os olhinhos, eu mordo o dedo, fecho o browser e vou ali comer mais Haagen Dazs praliné & cream. Hmmmmm.

0 Comments:

Post a Comment