Wednesday, November 12, 2008

Technicolor House 2, A Missão.

Me pediram fotos das paredes daqui de casa para ver as cores das quais eu falava. Eu já tinha feito um post parecido, mas rodei os arquivos e não consegui encontrar. Vai ver as fotos estavam hospedadas em algum site mequetrefe e saíram do ar.


A imagem acima dá uma boa idéia do "arco íris doméstico". A parede azul é a do meu quarto, a bege rosada é a do corredor, a verde é a do banheiro do Respectivo e a amarela é a do quarto de hóspedes (praticamente vazio).


A tinta do meu quarto é da Dulux, e tinha um nome bonitinho que eu obviamente esqueci de anotar. O tom é na verdade mais "aberto" do que parece nas fotos, bem relaxante e eu apelidei de "azul soninho". Só preciso arrumar alguma coisa para ocupar esse espaço na parede acima da cama.


Parênteses para os quadrinhos fofos que achei por 50 centavos no brechó. Gosto muito de gravuras antigas com motivos florais. A "penteadeira" veio de Petrópolis, a mesma loja mencionada no post anterior onde achei a escrivaninha/secretária. Não consigo decidir se pinto de branco para seguir o esquema de cores do quarto ou se deixo como está.


Banheiro do respectivo. Fui contra a escolha das cores, mas no fim acabei concordando, porque acredito que a melhor forma de se ensinar algo a alguém é deixar a pessôua quebrar a cara tentando. :) No fim das contas quem quebrou a cara fui eu, porque o resultado ficou interessante e nem tão escuro quando imaginei. O porco rosa gostou tanto que saiu do banheiro do térreo de mala e cuia para morar no "ervilhão". Mas sabe qual é a melhor coisa desse banheiro??


Fora a vista para o jardim, claro. É esse porta papel higiênico em formato de carro vintage (bastante apropriado...), que foi encontrado dentro de uma caixa de papelão cheia de entulhos, indo pro lixo durante as obras da casa. Certamente pertencia aos antigos moradores, e eles certamente não queriam mais... E se queriam, azar o deles, porque nem perguntei e fui logo pendurando na parede.


O "amarelão" é o "quarto" de hóspedes. Uma desperdício ver um cômodo tão grande vazio e mal utilizado. E pintado numa cor tão feia. Ok, eu confesso - fui eu que escolhi essa coisa tenebrosa. Em minha defesa, juro que na LATA a cor era linda. Igual às mousses de limão que mamãe fazia para a sobremesa. Tomada pela nostalgia obesa, meti a lata no carrinho e pintei sozinha o quarto inteiro de uma tacada só. Hoje em dia só consigo entrar nele usando óculos escuros.


Meu banheiro é o maior da casa e fui logo me apropriando dele com a desculpa (bastante válida) de que eu precisava de um banheiro grande para estocar bagulhos - já que ele só queria uma prateleira para creme de barbear e pasta de dente. É verdade que o espaço do chuveiro dele é quase duas vezes maior do que o meu, but I don't care - porque yes, nós temos banheira! A minha pia também pertencia à casa e estava quase sendo jogada fora na reforma. Instalada, eu transformei um pano de prato em cortininha para esconder a bagunça, e pus cestinhas de vime no fundo. Esse espelho com moldura de mosaico de vidro foi comprado por 30 reais no Rio, numa lojinha multi-uso chamada "Casa do Queijo". Classy.

E dois Tumblrs maravilhosos que descobri recentemente: Dear Old Love, onde os leitores enviam anonimamente pequenas notinhas que gostariam de ter enviado aos seus ex-amores. Inclui pérolas como "sinto falta de encontrar seus pelinhos no meu sabonete", "senti o seu perfume no elevador e ele me fez voltar a 10 anos atrás; uma senhora vestida de adolescente é quem estava usando", "eu ainda assisto todo dia aos seus programas preferidos de TV - aqueles de que eu nunca gostei", "eu sempre preferi o SEU travesseiro... Agora que ele é só meu, não gosto mais tanto assim", "mais do que qualquer outra coisa, eu sinto falta do seu cachorro". Impossível não se identificar com pelo menos algumas. O outro no que me viciei horrivelmente é o Copycats, trazendo covers e remixes; é música feita por gente boa tranformada/reinterpretada por gente ótima, e dá pra direto ouvir no site. Enjoy!

0 Comments:

Post a Comment