Monday, November 10, 2008

bureau desk & things that make me happy

Eis a minha bureau desk (alguém sabe o nome desse tipo de mesa em português, que não seja "escrivaninha"?), versão fechada e aberta:


Comprei a mesa em bom estado numa loja de móveis usados em Petrópolis, região serrana do Rio. Já era branca, mas estava toda manchada - dei uma mão de tinta rápida quando chegou e nunca terminei o serviço. Em resumo, adoro os recortes, as gavetas são bem grandes e a mesa é estável. Coube direitinho no vão da janela, e eu devia escrever mais cartas só para poder sentar nesse cantinho com mais frequência.

Por falar em cartas, recebê-las de amigos distantes é uma das pequenas coisas que iluminam manhãs cinzas como essa.


Outro dia eu estava no ônibus e ouvi o menininho perguntar à mãe "por que as árvores ficam peladas logo no inverno, quando faz tanto frio?". Awww. Encontrar maneiras criativas de se responder a essas perguntas idiotas/geniais das crianças deve ser o grande barato de se ter filhos. As "peladas" vistas através da renda das janelas são até bonitas, quase tanto como a boneca que acabei de receber (devidamente restaurada) da minha amiga no Japão. Não parece (porque ela é séria), mas ela está muito feliz por ter voltado a ser linda.



Brunch (meu usual café da manhã + almoço quando acordo tarde): suco preferido que voltei a achar no supermercado depois de longa ausência, sanduíche de queijo e salame, e o que sobrou da minha sopinha chinesa do jantar.




E essa parede tinha que ser minha, alguém discorda? ;) Infelizmente, não é. Achei no livejournal, mas sem a fonte.



Não jogue fora suas janelas velhas: pendure-as na parede! Eu estou considerando reutilizar as antigas (que vão ser trocadas agora) da casa da sogra como porta retratos na parede.



E isso me lembra de que a minha geladeira branca está muito séria e chata:


1 Comments:

  1. Linda!! Essa é uma escrivaninha modelo Birô. Estou louca por uma bem pequena para pôr na minha pequenina sala.
    Seu blog é tão lindo e delicado!

    Sucesso pra ti e um ótimo final de ano!

    ReplyDelete