Friday, August 15, 2008

gingerbread houses

Então, eu ia fazer um post meio grande sobre hábitos alimentares no Reino Encantado de Lilibeth, mas o dia hoje foi punk rocker. Dupla de portugueses veio instalar a máquina de lavar louça nova (porque a que ganhamos quando viemos morar aqui, quebrou ano passado), passaram umas duas horas tentando instalar e insinuando que "um café seria legal", "ah se eu pudesse beber uma água geladinha agora". Aham.

E a minha querida cleaner está de férias. Ilha da Madeira. Como ela mesmo afirmou, "good wine, good food". Aham. E eu aqui, comendo miojo e bebendo diet coke sem gás, passando uma pilha de roupas da altura do Big Ben, lavando banheiros, lavando louça (porque claro, depois de todo aquele cafezinho, água e papo furado, a lava louças que eles trouxeram estava com DEFEITO...) e suando, porque né, depois de uma semana de chuva e ventania que mandou to hell as pétalas da minha linda roseira amarela, hoje tivemos o privilégio de aturar quase trinta graus na moleira. GENTE MINHA VIDA É TÃO FELIZ e talz, etc.

Então, não tive tempo de sentar da frente do PC o dia inteiro.
Mas agora que sentei, vi isso aqui, meu maxilar despencou e tive que vir para cá compartilhar fofura:




















Yup - essas casas são de verdade e pessoas de verdade moram nelas.
O lugar atende pelo pitoresco nome de Martha's Vineyard (Vinhedos da Marta?), é uma ilha norte americana e faz parte do estado de Massachusets. Essas casinhas atendem pela ainda mais pitoresca alcunha de Gingerbread Cottages, e se localizam no distrito de Oak Bluffs. Foi lá que o Steven Spielberg filmou Tubarão e onde o avião do John Kennedy Jr. capotou. Referências macabras à parte, só eu me imaginei sentada numa dessas varandinhas, tomando chá com cupcakes, tricotando echarpes e falando mal da vida alheia com a vizinhança? JOY.

Mas, como nem tudo é perfeito, aparentemente o custo de vida na ilha é 60% mais alto do que a média nacional americana, e o preço dos imóveis chega a custar 96% a mais do que no resto do país... OI? Isso me lembra alguma coisa? Alguma coisa chamada JERSEY?

0 Comments:

Post a Comment