Thursday, January 03, 2008

arrumando.

às vezes me dá uma preguiça indizível de blog. às vezes me pergunto se não seria melhor deixar isso aqui se transformar de vez num "fotolog metido a besta" ao invés de tentar escrever - eis a minha maior fonte de preguiça: juntar palavras de forma inteligível, inteligente e agradável. bem, vamos seguir fazendo um esforço e torcendo para que o meu modesto pontocom emplaque 2009.

o ano novo me inspirou e, como eu sinto falta da escrivaninha que deixei em jersey, acabei de "fazer" uma para mim aqui em hannover:


é claro que eu ainda vou pintar e decorar, e que está tudo desarrumado. simplesmente joguei as coisas que estavam na janela em cima da escrivaninha - se eu fosse esperar para pintar, arrumar e decorar, jamais faria essas fotos.

a mesa (40 euros) e o gaveteiro pequeno à esquerda (8 euros) são da ikea. perceba que o gaveteiro veio TODO defeituoso. o furo/puxador da gaveta do meio veio de cabeça para baixo e faltava a frente de uma das gavetas do meio. mas voltar à ikea para trocar por outro custaria, só em gasolina, mais que o preço do infeliz; então deixa pra lá. depois eu compro outro... os dois módulos de madeira à direita consegui por seis euros cada numa loja de materiais de construção.

a mesa onde fica o computador é de vidro. detesto modernidades, já que a maioria põe a "estética" acima do conforto. alguém avisa que móvel de vidro ou aço em países frios não funciona?? obrigada. porque, de manhã, depois de uma noite inteira onde o aquecimento no escritório ficou off, encostar o braço naquele vidro gelado IS NOT LOVE.

eu não vou mudar o computador para essa mesa, no entanto. vou usá-la para fazer minhas colagens idiotas e escrever, já que me faltava aqui um cantinho para essas coisas. quando eu resolver costurar, basta pôr a máquina de costura ali em cima e ligar na tomada. e o que é melhor: os módulos ficam na frente de uma das janelas, me presenteando com um pouco mais de privacidade nesse apartamento big brother. \o/

minhas colagens e as fadinhas que moram na luminária finlandesa (comprada numa loja de materiais de construção na finlândia - eu já disse que amo lojas de material de construção?).


canecas e tulipas de amsterdam (eu morria sem saber que o coelhinho miffy era holandês; tinha certeza que ele era japa!), as casinhas de estocolmo e a gárgula parisiense (perceba que adquirir tralha brega de turista às toneladas é de praxe nessa casa).


o postalzinho com ar 60s é do museu da DDR em berlin; se você for à cidade, não deixe de visitá-lo para saber em detalhes como viviam os habitantes da alemanha oriental.


ali meu livro de postais do yoshitomo nara - LOVE it.


à esquerda o livro "the 20s in vogue magazine", um dos meus achados da thesaurus, uma lojinha de livros usados que parece ter saído de um filme: sineta na porta avisando que alguém entrou, cheiro de mofo, livros liiiiindos e uma velhinha simpática na caixa registradora vintage. aw.


mais do livro... que aliás comprei para recortar as figuras e usar as colagens, mas depois não tive coragem de estragar.


bônus: mais yoshitomo nara for you.

0 Comments:

Post a Comment