Thursday, December 20, 2007

about the small things.

natal resolvido: vamos para amsterdam.
pensei na bavária, em praga, em salzburgo. deduzi que a holanda ficava mais perto e me traria menos stress. também houve uma viagem cancelada à amsterdam mês passado e eu achei melhor encerrar o ciclo. por um lado, o risco é passar o natal perambulando em uma cidade onde tudo estará fechado e vazio. por outro lado, tenho quase certeza de que isso fará o natal ficar ainda mais perfeito.

acho que vou para o inferno por ficar da janela observando criancinhas escorregando nas poças de água congelada na rua. e rindo, naturalmente. porque, se eu chorasse diante do infortúnio alheio, eu iria para o céu.
grade da varanda, essa manhã:



a verdade é que os alemães realmente sabem celebrar o natal.
descontadas as musiquinhas estilo jingle bells da mariah carey, george michael, dido e similares que começam a poluir o rádio nessa época do ano (alguém aí AINDA aguenta ouvir merry christmas do slade??), a atmosfera em geral é festiva, colorida e artesanal, sem ser cafona.

sabe aquelas "obras de arte" em matéria de decoração natalina que quase podem ser vistas do espaço? (exemplos aqui, aqui e aqui) ainda não vi nada parecido por essas bandas - nem na cidade, nem no campo. o que não quer dizer que não existam. já na inglaterra, aquele outrora comedido país, as luzes natalinas coloridas se propagam a ponto de trazer ameaça de curto circuito para os moradores e cegueira noturna aos passantes. na terra de lilibeth, o bom gosto parece ter saído pela mesma chaminé onde o papai noel entrou.

o corners of my home é um dos meus grupos preferidos do flickr. "um lugar para compartilhar os cantinhos preferidos do seu lar, aqueles que verdadeiramente fazem você sentir algo - alegria, paz, o que seja." tenho vários assim em casa, apesar de haver ainda tanto por se fazer. aqui em hannover... bem, para início de conversa, esse não é o "meu lar". por mais que eu esteja passando aqui dias, semanas, meses a fio, aindo sinto esse espaço como temporário. talvez por isso eu goste tanto de me cercar de pequenas coisas que, além de trazer um pouco de luz, calor e cor para essa paisagem cinza, trazem um pouco do meu lar de verdade para onde quer que eu olhe e vá.















0 Comments:

Post a Comment