Monday, April 07, 2025

Feet soaking wet, four missed calls on your phone.

Por aí com o celular num dia aleatório de ferevereiro. A idéia era fazer uma "colour walk" (fotografar tudo o que encontrar pelo caminho numa cor à sua escolha) a fim de me motivar a seguir com as minhas caminhadas. Já que o ânimo de fazer academia (como o mundo inteiro parece estar fazendo) não chega em mim, vamos pelo menos tentar o desafio dos 10 mil passos diários. 

Mas é claro que não achei quase nada interessante na cor que escolhi - amarelo - ou eu não estava inspirada, ou o dia estava muito cinza, ou o frio estava brutal e eu, sem luvas, com preguiça de tirar as mãos de dentro do casaco que inclusive não estava dando conta de me aquecer (spoiler: foi tudo isso junto) e desisti no meio. Agora repasso para você a brincadeira de achar algumas das coisas amarelas que vi.

O café/bar da primeira e última foto me fascina. É um puxadinho diminuto que parece ainda menor ao lado do gigantesco viaduto do metrô que atravessa a rua por cima dele. Tem uma fachada meio vintage (meu fraco são letreiros tradicionais de pub e placas de neon) e o interior labiríntico e mal iluminado abriga uma infinidade de cacarecos, souvenirs, sofás e poltronas de veludo, luz vermelha de bordel e paredes cobertas de porta-retratos e pôsteres. É como se fosse o porão da casa de uma tia excêntrica e meio slutty que prepara um expresso martini nota dez. Por sinal preciso voltar lá com a câmera e tomar outro(s).

0 Comments:

Post a Comment