




fui dar um rolê em chelsea a fim de admirar as fachadas das lojas decoradas para o chelsea in bloom, um evento anual que acontece na mesma semana do famoso e concorrido chelsea flower show. pena que cheguei atrasada e a maior parte dos belíssimos displays florais já haviam sido retirados das vitrines.
peguei então o caminho de knightsbridge e, seguindo a velha técnica testada e aprovada através dos anos, fui afogar as mágoas com carboidratos. e já que se trata de carboidratos vamos logo falar com os especialistas: the italians. ♥


o harry's dolce vita fica logo atrás da harrods e num dia bonito de sol você pode sentar nas mesinhas da calçada e fazer um people watching da melhor qualidade.

já eu prefiro de sentar lá dentro porque as cadeiras são mais confortáveis, o barulho é menor e a companhia fabulosa: quantas vezes você já almoçou rodeado de sophias lorens?



essa cesta de pães é lendária. o tapenade de azeitonas é meio sem graça; não se esqueça de pedir manteiga, que funciona melhor com esses carbos abençoados.

diz o ditado que depois de comer arancini na sicília você nunca mais consegue comer arancini em outro lugar, e há um certo fundo de verdade nisso. não que os arancinis pelo mundo sejam ruins, mas costumam ser bastante diferentes da receita original. esses pequeninos da foto, com recheio de trufas e cobertos de parmesão, são deliciosos à sua maneira.

eles dizem que a porção é "pra dividir" - não caia nessa conversa fiada. peça a sua individual porque você vai querer comer tudo sim.

salada de mozzarella e heirloom tomatoes.

não vou fotografar o prato de todo mundo, mas o meu frango à milanesa estava 10. especialmente acompanhado deste fenomenal purê de batata no azeite e parmesão que eu considero pacas e vale por si só a visita.

a minha sobremesa costuma ser esse waffle de panetone (sim, eles colocam fatias de panetone no waffle maker) servido com sorvete e maple syrup.

mas dessa vez eu resolvi arriscar e experimentar a sobremesa "caça instagrammer" da casa: harry's toadstool.


devo dizer que é mais fotogênica do que gostosa. a base e a cúpula do cogumelo são de sorvete e mousse de chocolate branco (ambos vagamente boring) e o que brilha mesmo aqui é a calda que imita grama e essa farofinha fazendo o papel de terra.
saí de lá me arrastando e fui digerir o almoço na loja da taschen; os mais belos livros para pessoas que não gostam realmente de ler. risos.





ok, perdi o flower show, mas poucos shows são mais imperdíveis do que londres simplesmente sendo londres sob o sol de primavera.
e hoje começa o verão desse lado do hemisfério.
seja bem vindo (e breve).
a melhor definição da taschen que já li :D
ReplyDeletehahahaha, mas não é verdade? :)
Deletefiquei querendo provar esse frango com purê. nem parece que acabei de jantar, deu fome!
ReplyDeletemas frango com purê de batata nem ocupa espaço, só preenche os cantinhos. :) hahaha
Deletequeria comer absolutamente tudo desse post - inclusive a sobremesa instagramável que deve ter um saborzinho extra de millenial <3
ReplyDeletelondres deve ser incrível nessa época do ano, um dia vou <3
Lugar lindo. Adoro ver as fotos :)
ReplyDeleteLugar lindo. :)
ReplyDeleteHeya i'm for the first time here. I found this board and I in finding It really helpful &
ReplyDeleteit helped me out much. I hope to provide one thing again and
help others like you helped me.
Estou impressionada até agora com a sobremesa em forma de cogumelo! Realmente não parece nem ser de comer! rsrs mas é linda demais! O purê de batatas parece realmente delicioso... :9 Adoro! Bjinho!
ReplyDelete